Artista cria painel de Greta Thunberg e usa sucata e materiais reciclados recolhidos em cooperativa de reciclagem 

Greta Thunberg

Greta Thunberg

Painel confeccionado em 2020

A obra

A obra

Medidas 95 cm x 95 cm

O Detalhe

O Detalhe

Cartões, embalagens, disquetes e muito mais

        O lixo não tem fronteiras, o Brasil é o 4º  maior produtor de lixo plástico no mundo e também é um dos que menos recicla, apenas 1,2%. A Organização das Nações Unidas estima que até 2050 haverá mais plásticos nos oceanos do que peixes. É um alerta que intima todo mundo a fazer a sua parte.  
   " Não queremos deixar um mundo cercado de lixo e plástico para as futuras gerações" diz o artista plástico Sandro Rodrigues.
    Em seu atelie, o artista de 46 anos produz peças, esculturas e painéis confeccionados exclusivamente de materiais recicláveis. Suas obras usam desde garrafas plásticas até elementos tecnológicos, como fios elétricos e disquetes, coletados por cooperativas parceiras de seu trabalho, tendo como uma das principais a Cooperativa Crescer que forneceu os materiais para o Painel de Greta Thunberg.
        "Me preocupo com o que deixaremos para a geração de Greta, de minhas filhas e de todas as gerações que virão, as mudanças climáticas estão acontecendo neste momento, os oceanos estão poluídos e temos que mudar isso agora!
         "Uso a arte como ferramenta de conscientização sócio-Ambiental e combate ao descarte irregular e as grandes empresas geradoras de resíduos são as mais responsáveis por isto."

Sandro Rodrigues - 2021


   Apoio: Cooperativa de Reciclagem Crescer