Notícias

    Artista cria painel de Greta Thunberg em homenagem ao dia Internacional da Mulher e usa materiais reciclados recolhidos  em parceria com cooperativa de reciclagem

 

     O lixo não tem fronteiras. O Brasil é o 4º  maior produtor de lixo plástico no mundo e também é um dos que menos recicla, apenas 1,2%. A Organização das Nações Unidas estima que até 2050 haverá mais plásticos nos oceanos do que peixes. É um alerta que convida todo mundo a fazer a sua parte.    “Não queremos deixar um mundo cercado de lixo e plástico para as futuras gerações” diz o artista Plástico Sandro Rodrigues.

   " Não queremos deixar um mundo cercado de lixo e plástico para as futuras gerações" diz o artista plástico Sandro Rodrigues.

    Em seu atelie na Rua Serra de jairé, zona leste de São Paulo, o artista de 44 anos, produz peças, esculturas e painéis confeccionados exclusivamente de materiais recicláveis. Suas obras usam desde garrafas plásticas até elementos tecnológicos, como fios elétricos e disquetes, coletados por cooperativas parceiras de seu trabalho tendo como uma das principais a Cooperativa Crescer que forneceu os materiais para o Painel de Greta Thunberg.

    Nascido na periferia de São Paulo, Sandro começou a trabalhar aos 11 anos e teve experiencias com alcool e drogas na juventude.Para ajudar quem passou pelo mesmo que ele, começou a dar aulas de Arte em albergues para moradores de Rua. 

    Hoje, é dono da marca Vitvalen e , de 2001 até 2018, Fez a decoração de Natal do Conjunto Nacional na Avenida Paulista. Lá esta sua Obra mais famosa: A estatua do Dom Quixote, sancho Pança e Rocinante. Após superar experiencias negativas Sandro encontrou novas perceptivas nas atividades artísticas e sua obra mais recente trata-se de um painel de Greta Thunberg em homenagem ao dia internacional da Mulher.
    "Me preocupo com o que deixaremos para a geração de Greta, de minhas filhas e de todas as gerações que virão pela frente, as mudanças climáticas estão acontecendo, os oceanos estão poluídos e temos que mudar isso agora!Uso a arte como ferramenta de conscientização Ambiental".

   Apoio: Cooperativa de Reciclagem Crescer